Parceria com a Save the Children



A Lavazza trabalha com a Save the Children há mais de 15 anos. Com doações totalizando 3 milhões de euros, a Lavazza apoiou projetos na Índia, na Costa do Marfim e em Mianmar, e participou de intervenções de emergência na Emília Romagna e no Nepal. Durante estes anos, a empresa trabalhou ao lado da Save the Children em dois projetos importantes.



Combater a desnutrição por meio da abordagem dos 1.000 dias
A Lavazza e a Save the Children uniram-se em uma iniciativa destinada a combater a mortalidade infantil em Calcutá, por meio da prevenção e tratamento da desnutrição. O foco principal foi nos primeiros 1.000 dias de vida das crianças: um período crucial em que as funções vitais, bem como as faculdades motoras e cognitivas, se desenvolvem. O projeto permitiu o envolvimento de:
  • 14.173

    crianças

  • 60

    professores

  • 5.719

    mulheres grávidas ou amamentando

  • 388

    profissionais de saúde

Oferecer novas perspectivas de vida para adolescentes das favelas
Há muitos adolescentes em Calcutá que vivem em favelas, distritos urbanos insalubres, que não têm saneamento básico e instalações sanitárias. Lavazza e a Save the Children comprometeram-se a criar oportunidades para os adolescentes mais marginalizados de áreas degradadas, salvando-os de condições de abuso e exploração, com o objetivo de introduzi-los no mercado de trabalho de uma maneira sustentável. O projeto permitiu alcançar mais de 101 adolescentes vulneráveis e oferecer 240 horas de treinamento e subsequente apoio ao emprego.
Em 2016, a Lavazza e a Save the Children aprofundaram ainda mais seus laços por meio de seu trabalho compartilhado sobre os direitos das crianças e os princípios empresariais: estas diretrizes apoiam as empresas em seus esforços para respeitar e promover os direitos das crianças.

A Lavazza decidiu ir além da relação tradicional entre ONGs e doadores, trabalhando com a Save the Children para criar um compromisso compartilhado e contínuo, capaz de desenvolver um projeto de sustentabilidade social de longo prazo, também por meio da implementação de melhores práticas de sustentabilidade dentro da empresa.

IR PARA O SITE DA SAVE THE CHILDREN