A sustentabilidade é baseada em uma evolução contínua e consciente de nossos próprios limites, pontos fortes e prioridades. Ouvir e envolver-se com as partes interessadas são elementos fundamentais na construção de um caminho que cria valor compartilhado ao longo de toda a cadeia de suprimento. Com isso em mente, a Lavazza deu as boas-vindas aos princípios globais de sustentabilidade estabelecidos pelas Nações Unidas.

Lavazza e o Pacto Global da ONU
O Pacto Global é uma iniciativa das Nações Unidas lançada no Fórum Econômico Mundial em Davos, em 1999, por Kofi Annan. Nasceu com o objetivo de alinhar, pela primeira vez, a comunidade internacional e o mundo dos negócios para enfrentar os desafios da globalização.
Com a sua entrada no Pacto Global, em 2017, a Lavazza juntou-se a uma rede de mais de 9.000 participantes, do setor privado e além, de mais de 135 países envolvidos na promoção e implementação de 10 princípios éticos divididos em categorias: “Respeito pelos direitos humanos”, “Respeito ao meio ambiente”, “Luta contra a corrupção”. A Lavazza é inspirada por esses valores para promover, juntamente com seus colaboradores, a sensação de pertencer a um projeto de desenvolvimento sustentável e sólido.