O compromisso com as áreas locais

O Lavazza Community Engagement é um programa de atividades localizado, destinado a melhorar o contexto social, cultural e ambiental das comunidades locais. Para ter sucesso, a Lavazza estabelece relações cooperativas com as comunidades das áreas em que atua.

I Luoghi del Bello
“I Luoghi del Bello” (“Lugares de beleza” em italiano) é um projeto de recuperação do distrito de Aurora, em Turim, nascido a partir da cooperação com o distrito eleitoral 7 da cidade, em parceria com as associações ASAI, CleanUp e Tèkhné, e com a Torino Spazio Pubblico.

O projeto “I Luoghi del Bello” promove fortes raízes locais. Um cenário local do qual a Lavazza é parte integrante há mais de 120 anos. O projeto envolve cidadãos de vários grupos etários, incentivando laços entre gerações diferentes, por meio dos temas de meio ambiente, da integração social e do aprimoramento das relações.
As crianças das escolas distritais locais, os idosos e os voluntários de várias associações participaram em todas as principais iniciativas. Dentre os inúmeros projetos realizados, os participantes renovaram os canteiros de flores públicos, introduzindo espécies botânicas que garantiam um ambiente adequado para borboletas.
StripOut!
Com a mudança para a nova sede “Nuvola”, a Lavazza decidiu vender peças de mobiliário do antigo escritório a preços simbólicos, a fim de realocá-los e evitar o desperdício e o descarte que causariam um impacto negativo no ambiente.

O projeto incluía mais de 3.000 itens, que vão desde a mobília ao equipamento de TI. 70% deles foram realocados. Os rendimentos gerados a partir da venda aos funcionários Lavazza foram doados a organizações locais, e 22 órgãos externos receberam móveis novos e usados e materiais de escritório.