Unidos por um novo amanhecer do café
A International Coffee Partners e a Lavazza estão embarcando em um curso de treinamento e suporte nas áreas mais férteis e produtivas da região de Trifinio.
O desafio

Em Trifinio (a região fronteiriça entre Guatemala, El Salvador e Honduras), o café é a principal fonte de renda, cerca de 70%, e por volta de 7.000 famílias na região dependem dele para o seu sustento do dia a dia. No entanto, apesar da importante função econômica e ambiental do café na área, o seu cultivo não está aproveitando o máximo do seu potencial.

Os objetivos
Criar valor por meio da introdução de técnicas de produção modernas, eficientes e eficazes.

Capacitar os empresários, reforçando as estruturas associativas e cooperativas.

Apoiar os jovens no desenvolvimento da sua carreira profissional.

A resposta

A Fundação Lavazza interveio por meio da International Coffee Partners, que organizou sessões de treinamento nos domínios da agronomia e das finanças, e promoveu a adaptação às mudanças climáticas.

Além disso, foram estabelecidos fundos para a criação de processos de redução da contaminação e para a melhoria da qualidade do café.

Presta-se especial atenção aos jovens com o projeto Generaciones, que prevê a organização de cursos de formação profissional para jovens na área, para que possam desenvolver suas próprias atividades empresariais no local.