Descobrindo a sustentabilidade
Um bom café é como uma boa história: é um prazer a ser compartilhado.


Foi durante uma viagem de 1935 à América do Sul que Luigi Lavazza expressou sua decepção ao ver a destruição de culturas inteiras de café que não foram vendidas: uma experiência que o afetou profundamente e, finalmente, formou sua visão de como o negócio deve ser realizado. Desde então, sempre prestamos atenção ao patrimônio econômico, humano, ambiental e cultural dos países em que trabalhamos. Ao longo dos anos, este pensamento se traduziu em ações concretas de apoio aos produtores e às suas comunidades, bem como em ajuda significativa para as organizações que operam em todo o mundo. Como fizemos isso? Compartilhando a nossa visão e o nosso compromisso com as partes interessadas internas e externas.


O objetivo da Lavazza é criar um ciclo contínuo em que a inovação do produto e do processo, a excelência qualitativa e a sustentabilidade se alimentem mutuamente, graças à contribuição de todas as pessoas que cooperam conosco para melhorar, dia após dia, no caminho para crescimento sustentável.


“Um mundo que destrói os bens da natureza é um mundo ao qual eu não pertenço”
LUIGI LAVAZZA, 1935
Nosso compromisso
Ao longo de quatro gerações, a abordagem empresarial da família Lavazza foi transmitida aos produtores, parceiros, colaboradores e consumidores. A Lavazza pretende continuar nesse caminho, envolvendo todas as partes interessadas, porque a sustentabilidade é uma responsabilidade compartilhada.
SAIBA MAIS
A Fundação Lavazza
A Fundação Giuseppe e Pericle Lavazza Onlus, fundada em 2004, promove e implementa projetos de sustentabilidade econômica, social e ambiental, para apoiar comunidades produtoras de café em todo o mundo.
SAIBA MAIS
O relatório de sustentabilidade
A fim de relatar o desempenho social e ambiental da empresa, a Lavazza publica seu relatório de sustentabilidade todos os anos, desde 2014.
SAIBA MAIS

 

 

 

 

 

 

>
The 2019 Calendar shot by Ami Vitale
DISCOVER MORE
Coffee Study Program
Uma viagem de Turim a República Dominicana, para descobrir o mundo do café sustentável
CONHEÇA OS ALUNOS