Descobrindo a sustentabilidade
Um bom café é como uma boa história: é um prazer a ser compartilhado.


Desde 1935, adotamos uma visão empresarial que prioriza o patrimônio econômico, humano, ambiental e cultural dos países em que atuamos. Ao longo dos anos, este compromisso foi expresso por meio de ações concretas como o estabelecimento da Fundação Giuseppe e Pericle Lavazza, sem fins lucrativos, que desde 2004 implementa e promove projetos de sustentabilidade econômica, social e ambiental ao lado das comunidades produtoras de café. O compromisso e a jornada da Lavazza em direção à sustentabilidade envolve todas as nossas partes interessadas, tanto internas quanto externas, e ambos são contabilizados de maneira transparente por meio de nossos relatórios de sustentabilidade anuais desde 2014.

“Um mundo que destrói os bens da natureza é um mundo ao qual eu não pertenço”
LUIGI LAVAZZA, 1935
Nosso compromisso

A Lavazza sempre colocou as pessoas no centro de seu mundo e de seu trabalho, esforçando-se para promover e implementar os princípios do Grupo todos os dias e envolvendo todas as suas partes interessadas. Nessa jornada compartilhada, a sustentabilidade e a responsabilidade social tornaram-se parte de nossas decisões corporativas e a base para nosso novo manifesto de sustentabilidade, Blend for Better.

SAIBA MAIS

Apoio para as comunidades

A responsabilidade que o Grupo Lavazza sente em relação às comunidades em que opera pode ser notada na promoção e implementação de atividades que visam criar valor compartilhado e um impacto positivo no nível social, econômico e ambiental. A força motriz por trás dessas atividades é a Fundação Giuseppe e Pericle Lavazza, sem fins lucrativos, que foi criada em 2004 e tem 30 projetos em 19 países em 3 continentes desde então.

SAIBA MAIS

Relatório de sustentabilidade e a abordagem para os ODS

Ao assinar a Agenda 2030 das Nações Unidas e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Grupo Lavazza embarcou em uma jornada para integrar os princípios da sustentabilidade em todas as suas atividades e processos. Este compromisso é contabilizado de forma transparente desde 2014, com a publicação do relatório de Sustentabilidade.

SAIBA MAIS

 

 

 

 

 

 

Coffee Study Program
Uma viagem de Turim a República Dominicana, para descobrir o mundo do café sustentável
CONHEÇA OS ALUNOS