La Centrale – A área de eventos da Lavazza

A antiga “centrale”, ou “usina” da Enel na via Bologna foi construída em 1897 pelo engenheiro baseado em Turim, Ermenegildo Perini , para a Società Anonima Elettrica Alta, Itália. O projeto, a cargo de Cino Zucchi Architetti, reformou o edifício, de forma que os 4.500 metros quadrados foram destinados a funções de interesse público, melhorando a arquitetura, em particular a imponente sala de máquinas.

A seção principal da fábrica da Lavazza tornou-se um grande ambiente flexível que pode acomodar até 1.000 pessoas para eventos e atividades culturais, musicais e artísticas. O espaço elevado no interior, independente e erguido, possui duas salas de reunião com um total de 220 lugares.

Dois restaurantes recém-concebidos estarão localizados na seção lateral com vista para o novo jardim da piazza:
  • restaurante gourmet, Condivider, by Lavazza projetado em colaboração com o famoso chef catalão Ferran Adrià, decoração de Dante Ferretti e culinária de Federico Zanai. Está localizado no piso térreo e pode ser acessado diretamente a partir da via Pisa e da piazza; será um restaurante de excelência, com um conceito sem precedentes, com 540 m² e capacidade para 50 pessoas.
  • Bistrot uma área de restaurante coletivo, desenvolvida em colaboração com a Slow Food, também aberta ao público;