Lavazza com Eataly
Onde a excelência do café encontra novas formas exclusivas.


Lavazza e Eataly têm um objetivo compartilhado: promover o melhor da comida da Itália para que todos possam experimentar experiências sensoriais superiores. Eataly exalta a cultura italiana no mundo: neste contexto, Lavazza – o café favorito da Itália desde 1895 – é essencial na culminação de tais experiências de sabor.

Cafés regionais
Uma viagem sensorial ao redor das regiões da Itália para redescobrir os sabores do passado em uma xícara. Os cafés regionais da Lavazza são produtos ligados à mais autêntica tradição, juntamente com receitas originais mais inovadoras criadas especialmente para o Eataly pelo Lavazza Training Center.
Bavareisa torinese
Especialidade de Turim que remonta a 1700, de onde deriva o famoso “bicerin” e, apreciada por personalidades famosas como Cavour, Dumas e Hemingway. A bebida original “bavareisa” é uma mistura de café, chocolate e leite cremoso, adoçado com xarope.
Café de Pádua
O café com creme de menta e enriquecido com uma pitada de cacau é uma especialidade de Pádua. É popular entre os intelectuais, políticos, acadêmicos e estudantes presente nos bares da cidade desde o século XIX.
Café Salentino
Foi inventado na década de 1950 em um pequeno bar em Lecce, onde se tornou uma especialidade típica de verão. Para prepará-lo, misture o gelo, o leite de amêndoa e o espresso, para que o café esfrie, mantendo todo o sabor intacto.
Café Napolitano
Um grande clássico que vem da combinação de café e avelã. A ideia remonta à Idade Média, em Nápoles, é claro, mas espalhou-se rapidamente por toda a Itália e até pela Europa.
Café calabrês
Café, conhaque e alcaçuz: estes são os três ingredientes que formam a base da receita calabresa. O cultivo de alcaçuz é uma tradição do sul da Itália, localizada principalmente na Calábria, na história antiga. Atualmente, é responsável por mais de 80% da produção nacional.

Onde nos encontrar
Você pode saborear o sabor inconfundível do café Lavazza em várias lojas Eataly ao redor do mundo.
<p>Milão</p>

Milão

<p>New York Flatiron</p>

New York Flatiron

<p>New York World Trade Center</p>

New York World Trade Center

<p>Chicago</p>

Chicago

<p>Boston</p>

Boston

<p>Saint Paul</p>

Saint Paul

<p>Copenhagen</p>

Copenhagen

<p>Moscou</p>

Moscou