2012
O relatório de sustentabilidade fornece resultados concretos. Com base em sua Fundação, a Lavazza continua trabalhando para reduzir o impacto ambiental em todos os níveis do processo de produção.
2012
Inovação

Avaliação
Alguns anos atrás, a empresa embarcou em um caminho para avaliar o desempenho ambiental de alguns de seus principais produtos. Utilizou-se uma abordagem metodológica – a Avaliação do Ciclo de Vida – para estudar matérias-primas, métodos de processamento nos países de origem do café e nas fábricas na Itália, acondicionamento, máquinas de café, transporte de matérias-primas e produtos finais, até o descarte do produto usado.

Produto

O Relatório de sustentabilidade foi produzido pela primeira vez em 2012. A empresa reconheceu os resultados que seu compromisso com a sustentabilidade alcançou e se comprometeu a continuar nesse caminho.

Comunicação

O projeto ¡Tierra! da Lavazza também se estende ao Brasil, Índia, Peru e Tanzânia, envolvendo um número crescente de agricultores e comunidades rurais. Uma história contada através das imagens evocativas do projeto fotográfico de Steve McCurry, cada imagem apresentada sem filtros e rica em significado.

Continuar a viagem
2015