1993
A quarta geração Lavazza entrou na empresa. Nossas outras paixões além do café – arte, fotografia e design – descobrem novas formas de expressão.
1993
Inovação

Na década de 1940, Beppe Lavazza frequentou o círculo de artistas de Turim. Foi lá que conheceu os artistas que ele pediu para desenhar a primeira coleção famosa de figuras da Lavazza. Emilio Lavazza herdou essa mesma paixão pela arte e pelo design. Sua amizade e colaboração com Armando Testa é lendária e em 1995, o grande artista criativo de Turim desenhou o quinto logotipo da Lavazza.

Produto

Depois de adquirir as marcas Bourbon e Suerte, em 1992 Lavazza lançou a mistura Gualtiero Marchesi. Este foi o primeiro passo de uma colaboração com grandes chefs, sendo Marchesi o mais destacado e influente na época. Claudio Caramel fez a arte gráfica da coleção de bar Lavazza Segno e patenteou uma xícara de design próprio que ainda hoje é usada.

Comunicação

O primeiro calendário Lavazza originado de uma reunião entre Giuseppe Lavazza e Helmut Newton em 1993. Era preto e branco, ambientado em Paris e Monte Carlo, e transmita o vínculo profundo entre a empresa sediada em Turim e o café.

Continuar a viagem
2004