Nossos valores


A história da Lavazza é a de uma empresa que, há mais de 120 anos, busca uma visão de negócios baseada na paixão pelo trabalho, pelo produto e pela terra em que atua. Esses valores estão enraizados no DNA da Lavazza desde sua fundação, em 1895, e são mantidos por quatro gerações de empreendedores.

Cada membro da família que trabalhou na empresa ajudou-a a crescer, transformando-a na empresa que é hoje, mas ainda fiel às qualidades de paixão e inovação herdadas de Luigi Lavazza.

“Trata-se de fazer negócios com o coração”
nas palavras de Emilio Lavazza
É o espírito que nos permitiu expandir a empresa ao longo dos anos: nossa maneira de fazer negócios é um exemplo de sustentabilidade no sentido mais amplo da palavra. É uma qualidade construída e compartilhada com todas as pessoas que conhecemos, começando com nossos funcionários e os lugares em que trabalhamos.
A Lavazza investe até no desenvolvimento dos países onde atua.

Há mais de dez anos trabalhamos diretamente e contribuímos com projetos de sustentabilidade em apoio às comunidades locais da América Central e do Sul, África e Ásia, ajudando pequenos produtores de café com programas para melhorar a economia local, a vida comunitária (escola, condições de trabalho) e proteção ambiental.


Estas são as qualidades que, a cada dia, sustentam o valor da empresa, permitindo-nos ser reconhecidos mundialmente como um excelente Grupo, não apenas pela produção de café premium, mas também por nossa abordagem de trabalho e compromisso social.