Excelência significa introduzir a simplicidade no inesperado, criando novas formas e maneiras de transformar o café em algo extraordinário.

 

É assim que nasceu o Coffee Design. Tudo começou em 2001, graças à colaboração entre o chef Ferran Adrià e o Lavazza Training Center, um verdadeiro laboratório de sabores em que criações como o caviar de café, o cappuccino Nitro ou o café Lens ganharam vida; experiências que exploram a ligação indissociável entre a cozinha e o café. O resultado desta sinergia inicial entre a Lavazza e o chef espanhol, conhecido como o alquimista da Haute Cuisine, leva o nome de Èspesso: o primeiro café sólido da história.

 

Nos anos seguintes, houve uma troca constante entre a Lavazza e os maiores chefs italianos e internacionais: Massimo Bottura, Carlo Cracco, Davide Oldani, Ferran Adrià, estes são apenas alguns dos mestres da Haute Cuisine que colaboram com a Lavazza para reexaminar a forma como o café pode ser servido e saboreado.

 

Um movimento pioneiro que pode impulsionar a paixão pelo café, aumentando suas propriedades e elevando-o a uma forma genuína de arte culinária.