VOLTAR
Manifesto

Arte e cultura

A capacidade de imaginar o futuro, ver além dos limites e fronteiras, encontrar um denominador comum em campos aparentemente diversos por meio da criatividade e engenhosidade, isso é o que sempre fez do nosso país, a Itália, um lugar fértil para o surgimento de novas visões do mundo.

 

Este espírito, que levou Luigi Lavazza a conceber o blend, é o mesmo espírito expresso no trabalho de grandes artistas, os visionários que sabem como ver e descrever a mudança antes de todos os outros. O compromisso da Lavazza com a arte é o desejo de manter esse espírito vivo.

 

O primeiro empreendimento a explorar o desconhecido, na época, o mundo da publicidade.

Assim começou a colaboração com Armando Testa, que liderou a Lavazza, já presente na primeira edição do programa de TV “Carosello” em 1957, para a vanguarda da publicidade gráfica, graças à animação de personagens memoráveis, como a bela Carmencita e o pistoleiro Caballero.

 

 

Em 1992, o projeto que se tornaria a expressão mais icônica da filosofia e identidade da marca foi iniciado: o calendário Lavazza. Helmut Newton, David LaChapelle, Annie Leibovitz e Steve McCurry: estes são apenas alguns dos nomes mais importantes que deram inspiração para o serviço deste projeto, que funciona há mais de vinte anos.

 

Art & Culture - Manifesto
Art & Culture - Manifesto

 

Ao longo dos anos, porém, o compromisso do grupo não se concentra apenas na produção artística, mas também no apoio. A Lavazza é agora parceira das mais importantes instituições de arte internacionais, como o Museu Guggenheim em Nova York, a Peggy Guggenheim Collection em Veneza, os museus cívicos venezianos e o Museu Hermitage em São Petersburgo, Rússia.

 

Encontramos outros artigos que podem lhe interessar…

REVISTA
Lisa Hoke colore Nuvola com sua arte

Arte aberta

SAIBA MAIS
REVISTA
Quem está por trás da TOILETPAPER: Maurizio Cattelan

Arte aberta

SAIBA MAIS
REVISTA
A rainha Nefertari ergue-se novamente no Hermitage em São Petersburgo

Arte aberta

SAIBA MAIS
REVISTA
“Luce Filante” ilumina o Guggenheim de Veneza

Arte aberta

SAIBA MAIS
REVISTA
Guggenheim de Nova York abre suas portas para Visionários

Arte aberta

SAIBA MAIS