• Imprimir
  • Marcar

More info

Lavazza ¡Tierra! Limited, protagonista da Vogue Fashion’s Night Out 2012. Saiba mais

 

Milão, Florença e Roma: três das cidades mais bonitas da Itália receberão um toque extra de glamour na Vogue Fashion’s Night Out. O evento é criação de Franca Sozzani, Editora-Chefe da Vogue Italia, também conhecida como o Papa da moda italiana. Agora em sua quarta edição, a Vogue Fashion’s Night Out é uma data que reúne alguns dos maiores estilistas do mundo e os talentosos designers do futuro. Entretanto, essa não é só uma oportunidade para celebrar a moda. No dia 6 de setembro, a cidade de Milão foi o palco de uma apresentação exclusiva da nova ‘coleção’ produzida pela Lavazza em colaboração com seis dos melhores designers da Itália: Moschino, Marni, Cavalli, Versace, Missoni e Etro.

Lavazza ¡Tierra! Limited Edition é o nome desse ambicioso e inovador projeto que destaca o compromisso da Lavazza: “Há mais de quatro gerações, minha família tem a responsabilidade social corporativa como um de seus principais objetivos," enfatiza Francesca Lavazza, Diretora de Imagem Corporativa da empresa. “Nosso envolvimento com o projeto Fashion 4 Development marca outra etapa em direção ao suporte consistente, direcionado da Lavazza no campo da sustentabilidade, e identifica uma base comum entre o café e a moda, dois mundos que compartilham objetivos e muitas outras coisas."

Lavazza a moda: uma aliança testada e comprovada que continuará a melhorar as condições de vida de populações menos favorecidas em países cafeicultores, graças a este projeto. Depois de Honduras, Peru e Colômbia, este ano o projeto envolveu comunidades no Brasil, na Índia e na Tanzânia.

As pessoas, as paisagens e os sabores da Tanzânia propiciaram a inspiração de seis designers de moda italianos, que criaram e "vestiram" a lata de café Lavazza ¡Tierra!.

As estampas tribais em preto e verde com fundo marfim, de Marni, a Natureza oculta, de Cavalli, que não se vê no primeiro olhar, a reinterpretação contemporânea, popular do barroco por Versace, e os sacos de juta de café que inspiraram Missone são algumas das ideias usadas nas 6 latas exclusivas de café que serão exibidas na Vogue Fashion’s Night Out 2012.

50% da renda do evento será doada ao Fashion 4 Development, uma organização parceira das Nações Unidas que usa a moda como uma forma de desenvolver estratégias para a independência e auto-afirmação das mulheres.

Lavazza ¡Tierra! Limited Edition nas palavras dos seis nomes ilustres da moda italiana:

ETRO
Uma iniciativa filantrópica para a África, a grande Mãe. A ideia de uma gorila fêmea como embaixadora da causa surgiu naturalmente em mim: é um símbolo de poder absoluto, mas também de fragilidade, que expressa bem a luta pela terra e o trabalho que todos nós temos que fazer para apoiar a Natureza e proteger seu frágil equilíbrio. Nossas raízes, nossas histórias e nossas próprias vidas estão em jogo.”

MARNI
Para este projeto, obtive inspiração da África, diretamente refletindo o programa de sustentabilidade da LavazzaPara a lata, escolhi uma estampa de designer com padrões tribais em preto e verde em um fundo marfim. A tampa em laranja luminoso apresenta um forte contraste, evocando as sombras brilhantes das tradicionais vestimentas africanas.”

VERSACE
O barroco, reinterpretado em um estilo popular, contemporâneo, é o que melhor expressa minha visão da Versace hoje. Também foi minha inspiração para o projeto da Lavazza.”


 

MOSCHINO
"Acordar do torpor de nossas confortáveis vidas e abrir nossos olhos para o resto do mundo, sem deixar que a vida cotidiana nos torne letárgicos. Para mim, o projeto Lavazza Tierra significa esperança de trabalho "limpo", lembrando-nos de que podemos, e devemos, fazer algo. O café ético, socialmente responsável acorda o corpo, e neste caso, necessariamente, também acorda a cabeça
!

CAVALLI
Minhas estampas são sempre inspiradas em minhas fotos, e minhas roupas são inspiradas pelas minhas estampas... Eu gosto de natureza oculta, que você não vê no primeiro olhar... A paisagem rural toscana, cheia de plantas e flores, e as paisagens mediterrâneas me proporcionam uma emoção que transfiro para as roupas e objetos que crio.

MISSONI
"Foi uma associação imediata: é um tecido de 1971 que sempre adorei, uma estampa que é instantaneamente Missoni e também tem um toque texturizado, evocando a juta usada para fazer sacos de café".