• Imprimir
  • Marcar

More info

O Salone del Gusto foi o lugar perfeito para divulgar a palavra sobre o ¡Tierra!, projeto de sustentabilidade desenvolvido inteiramente pela Lavazza. Desde 2002, o programa envolveu seis comunidades cafeicultoras em Honduras, Peru, Colômbia, Índia, Brasil e Tanzânia.

E na Tanzânia, último país envolvido no projeto ¡Tierra!, a Fundação Lavazza irá trabalhar em estreita colaboração com as comunidades locais para levá-las à autonomia e ajudá-las a melhorar os padrões de qualidade do café cultivado.

Na Tanzânia, uma série de trabalhos no local foram planejados envolvendo 750 agricultores locais e suas famílias. O primeiro marco nesta jornada foi a construção e inauguração da MaseRing Nursery School no vilarejo de Maande, região de Kirua, a uma altitude de 1.200m nas encostas do Monte Kilimanjaro. O Este projeto de sustentabilidade social tornou-se possível pela colaboração entre a Kirua Children Association e a Fundação Lavazza, e foi ilustrado no Salone del Gusto 2012 graças às fotografias inéditas tiradas pelo grande repórter fotográfico Steve McCurry, que tem acompanhado a Lavazza em sua jornada e atuado como excepcional narrador do projeto ¡Tierra! desde sua concepção.

A escola foi inaugurada no último mês de julho, na presença dos gerentes do projeto, incluindo Cristina Barettini, representante da Kirua Children Association na Itália, Padre Peter Kilasara, da CSSp e diretor da MaseRing School, Francesca Lavazza, além de crianças dos vilarejos locais e seus pais. O empreendimento tem sido recebido com entusiasmo por toda a comunidade. Uma escola funcional para ensinar as crianças usando o método Montessori, com professores bons e motivados que podem ensinar às crianças habilidades manuais e conhecimento básico em inglês.

A escola será o centro da comunidade local, e acolherá as crianças enquanto seus pais estão no trabalho, oferecendo a educação de que precisam para crescer, aprender e ter acesso a melhores oportunidades. A escola também será um local onde as pessoas podem se encontrar e organizar sessões de aprendizado adulto sobre técnicas agrícolas e boas práticas, destacando o enfoque do projeto ¡Tierra! no treinamento local.