• Imprimir
  • Marcar

More info

Foi realizado em Milão no dia 24 de outubro o lançamento do novo Calendário Lavazza 2014 intitulado Inspiring Chefs no qual o celebre fotógrafo Martin Schoeller visou diretamente o coração do mundo e transformou em protagonistas os Chefs que fazem do seu próprio mantra a  inspiração na cozinha.
A eles a Lavazza dedica todo o ano de 2014 com um Calendário cuja a direção de criação foi confiada como nas edições anteriores a Agencia  Armando Testa.
Os maginificos sete Chefs escolhido pela Lavazza foram Ferran Adrià e seu irmão Albert, Michel Bras, Massimo Bottura, Antonino Cannavacciuolo, Carlo Cracco, Davide Oldani, Chefs inovadores que há anos foram conquistados pelo Café Lavazza e que o reinterpretam através de suas criações.
Um desafio interessante para um artista como Martin Schoeller, mas sobretudo uma experiencia única, primeiro exemplo de approach artístico que vê os chefs como protagonistas e não como coadjuvantes de uma cena, seja esta figuratíva ou fotográfica.

Nos últimos anos ao contrário é obvio que a atenção dada a gastronomia mudou e se intensificou. Os chefs são testemunhas inspiradoras de um novo modo de interpretar os alimentos e de fazer deles matérias de estudo (e de esperimentação) em contínua evolução.                                                                                                                   "Quisemos colocar os Chefs amigos acima de tudo pioneiros no novo curso de sabores no centro do nosso mundo aonde se mantêm o sonho, divertido e sempre irônico.
Com Martin e a Agencia Armando Testa os imaginamos ora brincalhões, ora imersos em bolhas de pensamentos.
Ora filósofos da natureza, ora a procura da essência da vida, ora a procura da descoberta das origens, sejam estas telas brancas de um grão de arroz, os volumes que contam o nosso passado, ou o mar de onde tudo nasce.