• Imprimir
  • Marcar

LAVAZZA NA EXPO MILÃO 2015

O Café Oficial do Pavilhão Italiano

Estamos celebrando nossos primeiros 120 anos na EXPO Milão 2015 como o Café Oficial do Pavilhão Italiano, trazendo nossa longa experiência na área de sustentabilidade e inovação: com paixão, ética e atenção à qualidade.

Aqui estamos oferecendo ao público o iTierra! Intenso café, cultivado de forma 100% sustentável, e uma seleção de receitas exclusivas criadas pelo Traning Center Lavazza.

Eis onde você nos encontrará.

O aroma do café Lavazza começa na Piazzetta Del Caffè, projetada pelo renomado arquiteto Fabio Novembre, e se espalha por todo o Pavilhão Italiano: do Terraço Martini ao Restaurante Peck, mas também dentro da EXPO e do Coop, o supermercado do futuro, e nos dois “Caffè Bar Vino Libero” da Eataly.


A Piazzeta Del Caffè no coração
do Pavilhão Italiano.

A praça é o local para se estar na EXPO 2015.

Sim, a Piazzetta del Caffè, praça cujo tema é o café e que fica no Pavilhão Italiano, é o lugar para se viver uma verdadeira Lavazza Coffee Experience. De lá você pode embarcar em uma viagem pelas delícias regionais italianas, com receitas exclusivas que permitem aos visitantes de todo o mundo descobrirem o sabor italiano em uma xícara de café.

Localizada no coração do Pavilhão Italiano, na área sudoeste, junto à rua Cardo, a Piazzetta del Caffè enfatiza o aspecto social da pausa para o café: um momento para compartilhar que precede as redes sociais contemporâneas, uma pausa em que sempre houve troca de ideias e opiniões.

A abertura da Lavazza no Pavilhão Italiano na Expo Milão 2015
A abertura da Lavazza no Pavilhão Italiano na Expo Milão 2015

O Lavazza Sustainability Hub

O Lavazza Sustainability Hub

Durante todo o período da EXPO 2015, a Cascina Cuccagna em Milão sediará o espaço da Lavazza dedicado à sustentabilidade.

Esse é um projeto no qual a primeira cápsula compostável para o café espresso italiano, produzida em parceria com a Novamont, é um sinal tangível do comprometimento com a sustentabilidade. Um projeto que resultou na criação de uma estufa educativa no Lavazza Sustainability Hub, construída de acordo com princípios de bioarquitetura.

Além disso, um estudo desenvolvido junto ao Instituto Politécnico de Turim sobre a reciclagem de grãos de café, reuniões e percursos didáticos organizados em conjunto com a Novamont e a Universidade de Pollenzo - Slow Food, permitirão aos visitantes observar melhor os tópicos relacionados à sustentabilidade e ao fim do ciclo de vida do produto.


O chamado à ação dos “defensores da Terra”,
assinado por Steve McCurry.

Do paladino do óleo de argão no Marrocos ao guardião das abóboras de Lare no Quênia, ao sentinela das plantações de café na Etiópia.

As imagens espetaculares de Steve McCurry, que celebram os “defensores da Terra” (Earth Defenders) e estão reunidas no Calendário Lavazza 2015, produzido em colaboração com a Slow Food, são os ícones ideais para representar as atividades da Lavazza durante os meses da EXPO 2015.

Por isso a Lavazza está convidando todos os visitantes da Exposição Universal a se tornarem “defensores da Terra” (#earthdefenders) e está sediando a exibição intitulada “From These Hands: a Journey Along the Coffee Trail”, de Steve McCurry, no Museu de Ciência e Tecnologia de Milão, de 5 de junho a 5 de julho.

Lavazza at Expo 2015