• Imprimir
  • Marcar

FROM FATHER TO SON

O Calendário Lavazza 2016 em colaboração com a Slow Food

De pai para filho, o futuro está nas mãos dos jovens defensores da terra.

Segunda-Feira dia 28 de setembro, na Cascina Cuccagna em Milão, a Lavazza apresentou ao público o novo Calendário 2016 “From Father to Son”, realizado em colaboração com a Slow Food.

Segunda-Feira dia 28 de setembro, na Cascina Cuccagna em Milão, a Lavazza apresentou ao público o novo Calendário 2016 “From Father to Son”, realizado em colaboração com a Slow Food.

Os protagonistas das imagens do jovem fotógrafo canadense Joey L. são os representantes de uma nova geração de #EarthDefenders: heróis modernos da terra que, graças aos ensinamentos dos pais, defendem a biodiversidade e atuam como promotores de um desenvolvimento sustentável.

A reportagem fotográfico, realizada na América Central e do Sul, indaga profundamente na alma destes jovens lavradores e os imortaliza ao lado das velhas gerações no momento do trabalho e do aprendizado, representando-os na própria contemporaneidade, na própria vontade de mudar, mas sempre respeitando as tradições.


Desta forma o Calendário Lavazza 2016 “From Father to Son” representa a evolução natural do Calendário Lavazza 2015 que tinha os retratos africanos de Steve McCurry, e servirá para apoiar concretamente, através das vendas em edição limitada, a iniciativa da Slow Food Terra Madre Giovani - We Feed the Planet, que desde 3 até 6 de outubro trará para Milão mais de 2 mil jovens lavradores provenientes de 120 países do mundo inteiro para discutirem sobre temas do meio ambiente, da sustentabilidade e do futuro da alimentação.

Lavazza 2016 Calendário

No evento de apresentação intervieram Giuseppe e Francesca Lavazza, Carlo Petrini da Slow Food, o fotógrafo Joey L. e alguns dos #EarthDefenders protagonistas do Calendário.

                                    
Depois do evento, o fotógrafo Joey L. revelou os segredos do próprio profissionalismo no decorrer de um workshop reservado para 20 talentosos Instagramers, que depois serão chamados para contar mediante imagens o evento Terra Madre Giovani.