• Imprimir
  • Marcar

O sistema industrial da Lavazza é dividido em 6 fábricas, 4 na Itália e 2 no exterior. As fábricas em Turim e Verrès dedicam-se à torra e envase do café torrado e moído (roast & ground). A Gattinara produz cápsulas para os sistemas Lavazza Espresso Point, Lavazza BLUE e Lavazza A Modo Mio. A Pozzilli produz todos os produtos de café descafeinado para o consumo em casa, no bar, em cafeterias e locais de trabalho. Todas as fábricas atuam em conformidade com padrões ambientais.
Para saber mais sobre as certificações e a qualidade Lavazza, visite a sessão exclusiva.

FÁBRICA LAVAZZA DE TURIM: O PRIMEIRO LOCAL HISTÓRICO
Torra e envase dos produtos torrados e moídos (roast & ground).

Turim é uma das maiores e mais modernas fábricas de torra e produção de café no mundo. Toda fase do processo é automatizada e controlada por um sistema de computadores. O armazém abriga até 11.200 paletes movidas por um sistema computadorizado capaz de selecionar lotes de café a serem transportados com base na data de produção. Isso garante o gerenciamento perfeito de inventário de acordo com o princípio first-in first out: o primeiro pacote armazenado é o primeiro a ser transportado. A fábrica de Turim é certificada de acordo com os padrões ISO 9001:2008, UTZ e IPPC.

FÁBRICA LAVAZZA DE GATTINARA: O LAR DA DISTRIBUIÇÃO AUTOMÁTICA
Produção de cápsulas para os sistemas Lavazza Espresso Point, Lavazza BLUE e Lavazza A Modo Mio.

Recentemente a empresa realizou um investimento para melhorar suas operações de produção e atualizar a tecnologia da fábrica, desenvolvendo também sistemas inovadores para o preparo do espresso: Lavazza Espresso Point, Lavazza BLUE, A Modo Mio.

FÁBRICA LAVAZZA DE VERRÈS: MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA
Torra e envase de produtos torrados e moídos (roast&ground).

A Lavazza chegou a Verrès em 1989, quando adquiriu participação maioritária em Coinca, empresa com base no local. Hoje em dia, Verrès é a segunda maior fábrica da Lavazza na Itália para produtos roast&ground. Em 2003 obteve o registro EMAS (Eco Management and Audit Scheme) pela melhoria contínua do desempenho ambiental da fábrica.

FÁBRICA DE POZZILLI: DEK PARA O MUNDO DESDE A ITÁLIA
Descafeinização com o método natural de CO2

Estabelecida em 1991, a fábrica de Pozzilli dedica-se exclusivamente à descafeinização do café verde. O método é natural, e utiliza dióxido de carbono, um composto presente no ar que respiramos e na água com gás que bebemos. Para saber mais, visite a sessão de Pesquisa e Desenvolvimento. A fábrica obteve certificados de conformidade para comprovar que seus métodos de processamento cumprem com os regulamentos da UE e com o National Organic Program e o Organic Production Act de 1990, que regulamenta a transformação biológica de produtos vendidos no mercado norte-americano.

ÍNDIA
A FÁBRICA FRESH&HONEST EM CHENNAI
Produtos para o mercado de vendas local
Em 2007, a Lavazza abriu a nona subsidiária do grupo, sua primeira presença direta na Ásia. Ao mesmo tempo, também adquiriu a empresa indiana Barista — a segunda maior rede de coffee shops da Índia, com aproximadamente 180 bares — e o Fresh&Honest Café, líder do setor Ho.Re.Ca, com máquinas tradicionais para grãos e sistemas de cápsula Lavazza BLUE. A Índia também trouxe a fábrica Fresh&Honest em Chennai, que já possuía a certificação ISO 9000. A fábrica satisfaz as necessidades do mercado de vendas local, e também produz café para o mercado doméstico.

BRASIL
FÁBRICA DE TRÊS RIOS

Em 2008, a Lavazza adquiriu a Café Grão Nobre e a Café Terra Brasil. A Café Grão Nobre é proprietária da fábrica de torra em Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, que serve o canal local de Ho.Re.Ca.

 

ÍNDIA
FÁBRICA FRESH&HONEST EM SRI CITY
Em 2011, foi colocada a pedra basilar da fundação da nova fábrica Lavazza na Índia. A nova fábrica está localizada na zona industrial de Sri City, na região de Tada de Andhra Pradesh, na fronteira com Tamil Nadu, a aproximadamente 55 km de Chennai. O novo complexo industrial, contendo cinco prédios, ficará em uma propriedade de cerca de 40.000 metros quadrados, e usará maquinário e equipamento de última geração.
Para saber mais sobre a nova fábrica em Sri City, clique aqui.