• Imprimir
  • Marcar

AINDA EM EXPANSÃO

A Lavazza consagrou-se como líder no mercado de vendas italiano

Estabelecida em Turim em 1895, a empresa é de propriedade da família Lavazza há quatro gerações.
A Lavazza é um dos mais importantes torrefadores do mundo e líder na Itália com participação de cerca de 41% no mercado de varejo em termos de valor.

A Lavazza hoje:

mais de 1,9 bilhões de euros em faturamento (Relatório Anual de 2016);

  • mais de 90 países no mundo nos quais a Lavazza está presente com subsidiárias diretas e uma ampla rede de distribuidores;
  • mais de 3.000 funcionários;
  • 6 estabelecimentos, que incluem: 3 na Itália (Turim, Gattinara e Pozzilli), a planta de Carte Noire em Lavérune, França, e dois hubs, um no Brasil e outro na Índia (que servem aos respectivos mercados locais);
  • mais de 50 Training Centers em todo o mundo, nos quais mais de 30.000 pessoas são treinadas por ano;
  • mais de 25 anos de tradição na produção e marketing de sistemas e produtos para o setor do café porcionado;
  • 60,3% de receita gerada nos mercados fora da Itália (Relatório Anual de 2016);
  • 27 bilhões de xícaras de café Lavazza consumidas anualmente em todo o globo.

Grupo Multimarcas
A empresa se estabeleceu como uma das marcas italianas de maior credibilidade no exterior, graças a uma visão baseada no diálogo constante entre tradição e inovação.

Recentemente, o Grupo Lavazza embarcou em um processo de desenvolvimento internacional com a finalidade de reforçar sua independência e habilidade de competir mundialmente.

Especificamente, a empresa fechou alguns negócios importantes: a MERRILD, marca líder no varejo na Dinamarca e países bálticos, uniu-se ao Grupo Lavazza em 2015. No mesmo ano, o Grupo também adquiriu os negócios de distribuição dos produtos Lavazza de seu parceiro local na Austrália, estabelecendo uma nova subsidiária em Melbourne.

Em 29 de fevereiro de 2016, a CARTE NOIRE tornou-se parte do Grupo Lavazza, agregando capacidades industriais à empresa com o estabelecimento da Carte Noire em Lavérune, localizado na região da Occitânia. Esta importante transação permitiu que a Lavazza assumisse uma posição de liderança estratégica na França, um dos cinco principais mercados de café do mundo e atualmente o segundo mercado da empresa. O sucesso da integração das duas empresas foi guiado por valores e histórico comuns, compartilhamento de conhecimento especializado e abordagem sinérgica à inovação, além da adição de posicionamento de mercado, canais de distribuição e importantes clientes.

Alinhada à globalização da empresa e à estratégia de posicionamento premium, o Grupo Lavazza adquiriu a KICKING HORSE COFFEE em 24 de maio de 2017. A rede canadense é líder em café orgânico e de comércio justo no mercado norte-americano. O negócio permitiu que a Lavazza adquirisse 80% do capital social da empresa.

O Training Center Network
Os valores diferenciados da marca Lavazza são, principalmente, qualidade e inovação. Assim, a Lavazza criou o Training Center Network, rede internacional com mais de 50 Training Centers em todo o mundo, na qual anualmente 30.000 usuários, tais como clientes, jornalistas e líderes de opinião, podem aprender a fazer um excelente espresso e estudar tudo que há para saber sobre café em um nível mais aprofundado.

Baixe o Relatório Anual de 2016