• Imprimir
  • Marcar

AINDA EM EXPANSÃO

A Lavazza consagrou-se como líder no mercado de vendas italiano

Estabelecida em Turim, em 1895, a empresa pertence à família Lavazza há quatro gerações.
A Lavazza é uma das torrefadoras mais importantes do mundo, liderando na Itália com uma participação de 44.9% em valor no mercado de vendas (fonte: Nielsen).
 

A Lavazza hoje:
Faturamento de 1.344 milhões de euros em 2014

  • Mais de 90 países no mundo todo onde a Lavazza está presente com subsidiárias diretas e uma extensa rede de distribuidores Lavazza
  • mais de 3.000 funcionários
  • 4 estabelecimentos na Itália, aos quais se acrescenta a instalação na Índia que atende ao mercado local.
  • Mais de 50 Training Center no mundo, nos quais 30.000 pessoas são treinadas todo ano.
  • 25 anos de tradição na produção e comercialização de sistemas e produtos para o segmento de café porcionado
  • 17 bilhões de xícaras de café Lavazza consumidos anualmente em todo o mundo


Aquisições – Uma empresa em crescimento
A Lavazza atualmente detém cerca de 8% das ações na Green Mountain Coffee Roaster Inc. (GMCR), empresa líder de café com sede em Waterbury, Vermont (EUA) que também opera com a divisão de máquinas Keurig® de cápsulas.

No acordo, a Keurig® deve ser o distribuidor exclusivo das novas máquinas Lavazza-Keurig® a serem comercializadas a partir do final de 2012, que terão por base o sistema de cápsulas Lavazza A Modo Mio e direcionadas ao mercado caseiro.

A Lavazza também possui 100% da Ercom S.p.A., fornecedor italiano líder de bebidas quentes de alta qualidade, misturas para sorvetes e cremes gelados comercializados sob pelas marcas Eraclea, Dulcimea e Whittington.

Training Center Network
Os distintos valores da marca Lavazza são, principalmente, qualidade e inovação. Por isso, a Lavazza criou a Training Center Network, uma rede internacional de mais de 45 Training Centers no mundo, onde anualmente cerca de 30.000 usuários, como clientes, jornalistas e líderes de opinião, podem aprender a fazer um excelente espresso e estudar tudo o que há sobre café em um nível mais abrangente. 
A Lavazza assinou um importante acordo de Pesquisa e Desenvolvimento por cinco anos com o Politécnico de Turim, e em outubro de 2010 abriu o Innovation Center, uma nova seção da história fábrica de Turim, criada para atuar como um marco único de tudo o que há sobre inovação. O novo centro também abriga as divisões de Pesquisa e Desenvolvimento, Design, Engenharia de Máquinas e Sistemas, além do Training Center. Para saber mais, visite a sessão exclusiva.

A fim de consolidar seus laços com sua terra natal, a empresa lançou um ambicioso projeto arquitetônico na nova sede, que será inaugurada em 2016, em Turim. Para saber mais, visite a sessão exclusiva.