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NOVAS IDEIAS
PARA ULTRAPASSAR A CRISE.

Nos anos 70 registrou-se um
período difícil para a economia italiana.

  • Beppe Lavazza, 1968
  • Fotografias de Giuseppe (Beppe) Lavazza — Viagem ao Brasil com o filho Emilio Lavazza, 1970
  • Pericle Lavazza no laboratório de degustação, anos 60
  • Pericle Lavazza no departamento de Controle da Qualidade, anos 70
  • Viagem ao Brasil de Emilio Lavazza com Pericle Lavazza, anos 70

Beppe Lavazza, 1968

Fotografias de Giuseppe (Beppe) Lavazza — Viagem ao Brasil com o filho Emilio Lavazza, 1970

Pericle Lavazza no laboratório de degustação, anos 60

Pericle Lavazza no departamento de Controle da Qualidade, anos 70

Viagem ao Brasil de Emilio Lavazza com Pericle Lavazza, anos 70

Libro magazzino 1970-1971 e Quaderno di Emilio Lavazza - Appunti sulle vendite, sul fatturato e sulla produzione - 1971

O consumo do café também diminuiu. E é exatamente nos períodos de crise que é preciso inovar.
#inovação

Depois do Pergamin e da latinha, o saquinho a vácuo levando para nossas casas todo o aroma do café Lavazza.

O primeiro a ser embalado desta forma para venda no varejo foi o Qualità Rossa, em 1971, ainda hoje um dos blends preferidos pelos italianos.

Qualità Rossa - Pacco - 1971
Citazione

Estudos e pesquisas rumo ao futuro

Logo - “Il caffè espresso al bar la macchina espresso” - 1983

Ainda há mais. O que hoje é a maior escola do mundo sobre o café surgiu naqueles anos, em 1979, com o Centro Luigi Lavazza para Estudos e Pesquisas Sobre o Café.

O Training Center Lavazza continua realizando formação e inovação, e difundindo a cultura do café espresso no mundo inteiro.

Training Center - meeting room 1

Os esboços dos anúncios com Nino Manfredi