x

O RENASCIMENTO DEPOIS
DA SEGUNDA GRANDE GUERRA.

Em 1946 a Itália passou a ser uma República.
A guerra e o período de bloqueio
das importações de café terminaram.

  • Prêmio San Luigi, 1947 (Mario, Beppe e Pericle Lavazza - Fotografias)
  • Mario, Beppe e Pericle Lavazza - Visita de uma delegação brasileira ao estabelecimento de Corso Giulio Cesare, 1950
  • Mario, Beppe e Pericle Lavazza - Visita de uma delegação brasileira ao estabelecimento de Corso Giulio Cesare, 1950

Prêmio San Luigi, 1947 (Mario, Beppe e Pericle Lavazza - Fotografias)

Mario, Beppe e Pericle Lavazza - Visita de uma delegação brasileira ao estabelecimento de Corso Giulio Cesare, 1950

Mario, Beppe e Pericle Lavazza - Visita de uma delegação brasileira ao estabelecimento de Corso Giulio Cesare, 1950

1946

Mario, Beppe e Pericle Lavazza tiveram uma intuição certa, e especializaram a empresa na venda de café: não mais a granel, mas empacotado com a marca.
#idéias

O primeiro logotipo da Lavazza é de 1946, e foi realizado pelo Aerostudio Borghi de Milão.

A letra “A” central, maior do que as outras letras, ainda hoje nos caracte

Marchio e Logo - Primo logo Lavazza - 1946
1946

As boas ideias
funcionam muito tempo

Miscela Lavazza ... Paradiso in tazza! 1950-60

Da mesma forma que, ainda agora, na Itália, nos distinguem a série de spots para a televisão: “O Paraiso Lavazza”, que descendem do primo slogan publicitário “Lavazza, o Paraíso na xícara”, de 1950.

1953: as figurinhas da Lavazza contavam os grandes acontecimentos esportivos