• Imprimir
  • Marcar

A Lavazza sempre foi uma empresa com uma abordagem publicitária inovadora.
As estratégias de imagem da marca aplicadas pela empresa durante os primeiros anos foram pioneiras na Itália, mesmo naquela época. Então veio a verdadeira era da publicidade, quando Emilio Lavazza juntou-se à empresa e encontrou Armando Testa, um dos pioneiros da publicidade italiana.

A colaboração dos dois começou em 1958 com a campanha Paulista, e continua do último antigo milênio até o novo, abrangendo todo estilo e tendência artística possíveis.

Começando com as primeiras sacolas com a marca Lavazza, os comerciais de TV da primeira campanha "Paradiso" e com a colaboração dos melhores fotógrafos nos Calendários internacionais da Lavazza, a história da comunicação Lavazza fala do entendimento único entre um cliente inspirado, vanguardista e um fornecedor criativo e igualmente inovador.

O resultado é a bem sucedida co-existência entre dois gêneros completamente diferentes: a comédia italiana tradicional, conforme representada na campanha Lavazza Paradiso, e o alcance internacional das campanhas estilosas do Calendário.