• Imprimir
  • Marcar

More info

Uma tradição a explorada e, depois, superada.
Experimentação: a base de treinamento da paixão.
Intuição que vem do conhecimento integral de seu produto.
Qualidade total é o pré-requisito essencial.

Esses são apenas alguns dos valores que a Lavazza possui em comum com os melhores chefs italianos e estrangeiros: o compromisso constante da empresa com a excelência e seu talento para pesquisa encontrou a combinação perfeita no mundo da alta gastronomia. Tudo começou em 1996, quando a parceria Lavazza-Slow Food foi lançada, e continuou com uma parceria com a Universidade de Ciências Gastronômicas Pollenzo. O Training Center Lavazza tornou-se sede da Universidade para Mestrado em café.

Foi o Training Centre, com sua divisão especializada em experimentação de produto, que em 1998 deu um impulso extra à união da Lavazza com o mundo da alta gastronomia. As ideias intuitivas da Lavazza Team foram transformadas em novas maneiras de aproveitar o café.

A afinidade com o espírito forte e inovador de célebres chefs italianos e internacionais, estrelas da nova nouvelle cuisine, era clara e uma série de parcerias foi formada rapidamente.

Começou com Ferran Adrià em 2002, e o primeiro sucesso desse encontrou foi o surpreendente Èspesso, o primeiro café sólido na história. Como um grupo de alquimistas, o Training Center Lavazza e a equipe de Adrià embarcaram em um processo de aperfeiçoamento de sabor e formato. O resultado foi o projeto Lavazza Coffee Design, com a criação de novas técnicas e ferramentas dedicadas (da esferificação ao CoffeeCooler). Outras colaborações incluem os famosos chefs italianos Carlo Cracco e Davide Oldani.

A Lavazza também é parceira de vários eventos gastronômicos importantes. : Lo Mejor de la Gastronomia na Espanha, Identità Golose na Itália, e o Festival Off (Omnivore Food Festival), na França.